Rally de preços do Ethereum é ‚especulativo‘ enquanto o crescimento da Bitcoin é impulsionado pelos princípios básicos, diz Bloomberg

Bloomberg disse que o impressionante rally de preços de etéreo é baseado na especulação dos investidores, mantendo que o avanço no preço do rei das moedas criptográficas, Bitcoin Loophole , é orgânico e baseado em fundamentos sólidos.

Especulação vs. Fundamentos

Apesar da correção brutal dos mercados em meados de março, o preço do etéreo continuou sua ascensão durante a maior parte deste ano. No entanto, a maior parte dos ganhos da ETH veio no decorrer das últimas quatro semanas. Em 5 de agosto, a segunda moeda criptográfica mais valiosa do mundo subiu mais alto para quebrar acima de 400 dólares.

Além de ter ultrapassado brevemente a marca de 400 dólares no fim de semana passado, a ETH não registra preços tão altos desde agosto de 2018. A bitcoin também se recuperou nos últimos dois meses, mas não tanto quanto o etéreo.

De acordo com a perspectiva criptográfica da Bloomberg de agosto de 2020, a ascensão meteórica da ETH parece estar ligada à especulação dos investidores. Os analistas de criptografia da Bloomberg argumentaram recentemente que enquanto o crescimento dramático dos preços do etéreo é especulativo, o bitcoin se recuperou devido ao florescimento de fatores fundamentais:

„O Ethereum ampliou as altas do ano passado e saltou para um
dos principais ativos criptográficos com melhor desempenho em 2020, mas nós ver seu comício como mais especulativo versus a demanda favorável vs. condições de fornecimento que suportam a Bitcoin“.

A Bloomberg explicou ainda que o etéreo é apenas cerca de um quinto do limite de mercado do bitcoin e enfrenta muita concorrência de outras moedas criptográficas similares. Em contraste, a Bloomberg sugere que o bitcoin está evoluindo lentamente para se tornar uma versão digital do ouro com sua correlação com o metal precioso apenas se tornando mais forte.

Ethereum Bulls Growing Bullish Ahead Of ETH 2.0

O crescimento do preço do Ethereum é presumivelmente como resultado do hype da DeFi nos últimos dois meses. Notavelmente, as moedas estáveis e a agricultura de rendimento atraíram um bom número de investidores para o etéreo.

A dinâmica foi reforçada ainda mais pelo otimismo de que a tão esperada atualização do ETH 2.0 será finalmente lançada dentro de alguns meses. De fato, o teste final antes do Ethereum 2.0, o teste da Medalla, entrou em funcionamento no dia 4 de agosto.

Com o ETH 2.0, a rede Ethereum fará a transição para um algoritmo de prova de consenso da estaca e será capaz de processar mais transações do que o bitcoin. Além disso, os investidores acreditam que o ethereum se tornará mais eficiente e capaz de apoiar o mercado de DeFi em constante florescimento.